quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Santa Filomena

O nome Filomena significa "filha da luz divina". Santa Filomena faz jus a este nome. Era filha de um importante casal grego, seu pai foi um dos Reis da Grécia.

Sua mãe não podia engravidar. Eles faziam todo tipo de orações e holocaustos para os falsos deuses gregos, sem nada conseguir. Um dia, conversando com um novo médico, que era Cristão, falaram de sua angustia. O médico, com muita fé e depois de muita oração, disse-lhes para se converterem ao cristianismo, mudarem de vida, pois seriam presenteados com um milagre de Deus. O casal obedeceu.

No ano seguinte eles tiveram uma linda filha, a quem deram o nome de Lumena, luz. Quando foram batizá-la, deram-lhe o nome de Filomena, filha da luz divina. Ela trouxe luz para a fé dos dois.

Aos 5 anos comungava pela primeira vez, e desde esse dia aumentava mais e mais a sua fé em Jesus Cristo, tanto que aos 11 anos fez votos de total entrega a Deus.

A Grécia foi ameaçada pelo Imperador romano Dioclesiano. Então o Rei, pai de Santa Filomena, foi a Roma negociar. Ao ser recebido pelo Imperador, estava com sua mulher e sua filha Filomena. O Imperador se encantou com a beleza da menina e propôs a paz entre os dois países e ofereceu vantagens políticas se o Rei da Grécia lhe concedesse a mão de sua filha em casamento. O Rei aliviado concordou.

Na volta para a Grécia, Santa Filomena, aos prantos, revelou os votos que tinha feito. Seus pais, com profunda tristeza, tentaram convencê-la a mudar de opinião, pois o Imperador iria matá-la se o casamento não se realizasse. Ela, porém, não cedeu.

O Imperador sabendo da recusa de Filomena, ordenou que seu pai a levasse em Roma, pois considerou uma desonra para o império a recusa da Santa. Dioclesiano tentou de todas as maneiras fazer com que ela mudasse de opinião, mas como ela não cedeu. Então, ele mandou que a prendessem e torturassem. Foi muitas vezes à sua cela tentar dissuadi-la, sem resultado. Mandou, então, aumentar as torturas.

Após mais de um mês de torturas e sofrimentos no cárcere, enfraquecida, Santa Filomena um dia teve a visão de Nossa Senhora com o Menino Jesus em seu colo que lhe disse:

"Minha filha, tu me és mais querida acima de todas, porque trazes o meu nome e o do meu Filho. Tu te chamas Lumena. Meu Filho, teu Esposo, chama-se Luz, Estrela, Sol. E eu me chamo Aurora, Estrela, Luz, Sol. Serei o teu amparo. Agora é o momento transitório da fraqueza e da humilhação humanas; quando chegar, porém, a hora extrema do teu julgamento,  da tua decisão ante os horríveis tormentos que te serão impostos, receberás a graça da divina força. Além do teu Anjo da Guarda, terás a teu lado o Arcanjo São Gabriel, cujo nome significa "a Força do Senhor". Quando eu estava na terra era ele o meu protetor. Mandá-lo-ei agora àquela que é a minha mais querida filha."

O Imperador lhe fez um último pedido. Ela recusou. Então, ele mandou açoitá-la em praça pública, e joga-la num calabouço, pior que sua cela. Foi quando dois Anjos do Senhor apareceram, colocaram remédios sobre seu corpo dilacerado e ela milagrosamente ficou curada.

Diocleciano mandou chamá-la dizendo que fora o deus Júpiter que a tinha curado para que ela se tornasse a Imperatriz de Roma. Santa Filomena respondeu dizendo que os deuses pagãos de Roma eram apenas estátuas, e que o Imperador deveria se converter ao verdadeiro Deus e Senhor de tudo, pois um dia estaria na presença Dele para responder por todos os pecados cometidos em Roma. O Imperador ficou furioso, mandou amarrarem uma ancora no pescoço de Santa Filomena e a atirassem no rio Tigre.

Uma multidão foi para a beira do rio para assistir a morte da Santa, mas, novamente os dois anjos do Senhor apareceram, desamarraram a ancora de seu pescoço, e sem que ela se molhasse, a levaram para a outra margem do rio. Muitos romanos se converteram neste dia.

O Imperador mandou que ela fosse arrastada por toda a cidade e a matassem com uma flecha. Jogada no calabouço para morrer os anjos do Senhor novamente a curaram. O Imperador então mandou fazer uma grande fogueira, mas o fogo não lhe fez mal algum. Mandou então os soldados lançarem flechas sem parar até que ela morresse. As flechas se voltaram contra os soldados, matando todos eles.

Após todas as tentativas contra a vida da Santa, Jesus então permitiu que sua vida fosse tirada, para que ela entrasse definitivamente no Reino do Céu. Mas antes disso milhares de romanos abandonaram seus deuses e se converteram ao cristianismo. O Imperador mandou que ela fosse decapitada. E ela, em oração, morreu. Era o dia 10 de agosto

Descoberta do tumulo de Santa Filomena

Nas escavações das catacumbas romanas, no ano de 1802, foi descoberto um tumulo com as seguintes inscrições: "A Paz seja contigo Filomena". Junto, uma âncora, uma palma (símbolo do martírio), uma flecha e uma ânfora com um liquido dentro (sangue).

O padre Francisco de Lucia, da cidade de Mugnano de La Cardinale, muito doente, rezou a Santa Filomena, prometendo que se ficasse curado, levaria suas relíquias para sua igreja. Com grande alegria ficou milagrosamente curado e foi pedir para o Papa Pio VII para levar as relíquias da Santa para Mugnano. Sendo permitido pelo Papa, levaram com todas as honras e pompas todas as relíquias da Santa.

Muitos milagres

Chegando à cidade, vários milagres começaram a acontecer. Todos vinham ver e rezar. Santa Filomena ficou conhecida em toda a Europa. Seus milagres e sua história são contados em todos ao lugares até os dias atuais.

Santos devotos

Vários Santos e Papas se tornaram devotos de Santa Filomena, como São João Maria Vianei, o Cura D’ars, Santa Madalena Sofia, São Pedro Eymard, São Pedro Chanel, o Papa Pio IX, o Papa Pio X, o Papa Leão XIII e a Venerável Pauline Jaricot. Esta, pediu ao Papa Gregório XVI que realizasse a Canonização de Santa Filomena. O papa a proclamou Santa e Padroeira do Rosário vivo e Padroeira dos Filhos de Maria.

Sua relíquias ainda estão na igreja de Mugnano, na Itália.

Oração a Santa Filomena

"Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa, junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada. Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor. Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça … e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade. Santa Filomena, rogai por nós. Amém."

Pai-Nosso… Ave-Maria… Glória…

domingo, 11 de outubro de 2020

Oração de proteção

Coloco-me na presença de Jesus Cristo, e submeto-me ao seu Senhorio. "Revisto-me da armadura de Deus para poder resistir às táticas do demônio" (Ef 6,10-11). Ocupo o meu terreno, "com o cinturão da verdade em torno da cintura, e a justiça por couraça." (Ef 6,14). Empunho o "escudo da fé" para "extinguir os dardos inflamados do maligno..." (Ef 6,16). 

Aceito "a salvação de Deus como meu capacete, e recebo a Palavra de Deus do Espírito, para usá-la como espada" (Ef 6,17). No nome de Jesus Cristo crucificado, morto e ressuscitado, amarro todos os espíritos do ar, da atmosfera, da água, do fogo, do vento, da terra, de debaixo da terra e do mundo inferior. 

Amarro também a influência de qualquer alma perdida ou caída, que possa estar presente, e todos os emissários do quartel demoníaco, ou todo círculo de bruxas, magos e feiticeiros ou adoradores de Satanás, que possam estar presentes de algum modo sobrenatural. 

Clamo o sangue de Jesus sobre o ar e a atmosfera, a água, o fogo, o vento, a terra e seus frutos à nossa volta, a região abaixo da terra e o mundo inferior. 

No nome de Jesus Cristo, proíbo todos os adversários mencionados de comunicarem-se com outros ou se ajudarem de alguma forma, ou comunicarem-se comigo, ou fazerem qualquer coisa senão o que eu mando em nome de Jesus. 

No nome de Jesus Cristo, eu selo este lugar e todos os presentes e suas famílias e associados, e seus lugares e posses e fontes de suprimento, no sangue de Jesus. 

No nome de Jesus Cristo, proíbo quaisquer espíritos perdidos, círculos de feiticeiras ou feiticeiros, grupos ou emissários satânicos ou qualquer de seus associados, subordinados ou superiores, de prejudicar ou tirar vingança de mim, minha família e meus associados, ou causar mal ou dano a qualquer coisa que tenhamos. 

No nome de Jesus Cristo, e pelos merecimentos de seu Preciosíssimo Sangue, quebro e dissolvo toda maldição, malefício, selo, encantamento, feitiço, laço, tentação, armadilha, instrumento, mentira, pedra de tropeço, obstáculo, ilusão, engano, diversão ou distração, corrente espiritual ou influência espiritual, e também qualquer doença de corpo, alma ou espírito lançados sobre nós, ou sobre este lugar, ou sobre algumas pessoas, lugares e coisas mencionadas, por qualquer agente, ou lançada sobre nós por nossos próprios enganos ou pecados. 

Agora coloco a cruz de Jesus Cristo entre mim e todas as gerações de minha árvore genealógica. Digo, no nome de Jesus Cristo, que não haverá direta comunicação entre as gerações. Toda comunicação será filtrada no Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus Cristo. Maria Imaculada revesti-me da luz, poder e energia de vossa fé. Pai, por favor, designai anjos e santos para me ajudar.

Muito obrigado, Senhor Jesus, por serdes minha Sabedoria, minha Justiça, minha Santificação, minha Redenção. Eu me entrego ao ministério de vosso Santo Espírito e recebo vossa verdade a respeito da cura entre gerações. Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Renúncia Das Heranças Negativas

Queremos agora pedir a proteção de Teu Sangue Jesus. Que Teu Sangue circunde cada um de nós. Que Teu Sangue circunde cada um dos nossos queridos, aonde eles estiverem.

Maria, Mãe de Jesus, nossa mãe, Senhora dos Anjos, envia agora seus anjos com todas as milícias celestiais: São Miguel, Gabriel, Rafael e toda corte celestial, para acampar ao redor de cada um de nós, porque cremos que a nossa proteção está no Sangue de Jesus.

Senhor Jesus Cristo, eu renuncio agora em Teu Nome †, a toda maldição que veio até a mim por linha paterna até a quarta geração, todo pecado de feitiçaria, todos os espíritos maus que foram designados para acompanhar minha linha de família, colocando a opressão, falsas enfermidades e divisões em toda nossa família.

Eu rejeito agora todos os espíritos de feitiçaria, todos os espíritos imundos que vieram através dessas gerações e os mando embora de toda linha de família por parte de pai e os expulso de minha vida, em Nome de Jesus †.

Eu quero renunciar agora a todo pecado de feitiçaria por linha materna até a quarta geração, a todos os espíritos imundos que vem nos acompanhando por todas essas gerações e eu as rejeito em Nome de Jesus †, corto todo pacto de meus antepassados por linha de pai ou de mãe.

Eu renuncio a todos poderes e a todos favores que eles buscaram fora de Jesus, eu os rejeito em Nome de Jesus †, eu renuncio também a todas as enfermidades decorrentes destes pactos, em Nome de Jesus †.

Renuncio agora ao espiritismo, à umbanda, ao seisho-no-êi, Rosa-Cruz, Pirâmide, Controle Mental, tudo que não vem de Jesus, toda mediunidade e "trabalhos feitos".

Eu renuncio a brincadeiras com búzios, visitas às cartomantes, cirurgias espirituais, espíritos mentais.

Eu renuncio em Nome de Jesus †, a trabalhos de sangue, trabalhos na mata, trabalhos com água.

Eu os expulso de toda minha linha de família, eu mando embora em Nome de Jesus, a satanás e eu digo a ele que saia da minha vida de uma vez para sempre, em Nome de Jesus †.

Eu renovo agora as promessas do meu Batismo, renovo as promessas da minha Crisma, eu renovo as promessas do Sacramento do meu Matrimônio.

Eu quero mergulhar agora a minha primeira, a segunda, a terceira, a quarta gerações, eu as quero mergulhar no cálice do Sangue de Jesus para a glória do Pai.

Eu aceito Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador, libertador de minha vida.

Eu peço agora, ó Espírito Santo, batiza-me, renova-me e libere em mim os Teus dons, para a Glória do Pai, do Filho † e do Espírito Santo.


Creio em Deus Pai, Todo Poderoso...