quarta-feira, 20 de maio de 2015

Consagração dos filhos a Nossa Senhora

Ó boa Mãe, Três Vezes Admirável, Tu que és a Mãe do Filho de Deus e que adotaste a nós como filhos, compreendes muito bem quão sublime, grandiosa e bela é a missão que nos foi confiada como pais de família.
Nas nossas mãos, Deus colocou o futuro da Igreja e da sociedade. A nós deu o poder de colaborar com Ele na criação, educação e formação dos homens de amanhã.
Cientes de nossa responsabilidade e conhecendo a realidade da vida, sentimo-nos incapazes de por nós próprios, realizar a grande missão que nos foi confiada.
Por isso, Mãe, cheios de confiança, ajoelhamo-nos diante de Ti, para Te confiar e consagrar os nossos filhos. Tu bem sabes a quantos perigos eles estão expostos e como o mundo e o demônio os perseguem, querendo destruir neles a sua dignidade de filhos de Deus e lançá-los na lama do pecado!
Mãe, suplicamos-Te humildemente: vem em auxílio dos nossos filhos e revela neles a Tua admirável arte de educar! Acolhe-os no Teu bondoso coração, assiste-os e ampara-os em todas as dificuldades, sobretudo nas horas de tentação. Conserva-os puros e ensina-lhes a lutar sempre pelo bem. Estende-lhes a Tua mão e guia-os para Deus.
Afasta-os das más companhias e livra-os de todo o mal.
Guarda neles a graça santificante que receberam no Batismo e não permitais que venham a ofender a Deus pelo pecado grave.
Querida Mãe, zela por nossos lares e por nossos filhos. Cuida que jamais nos falte o pão material e o alimento espiritual.
Fazei crescer em todos nós a fé; a esperança e a caridade.
Suscita entre nós costumes cristãos, de oração, prática de boas obras e espírito de sacrifício. Ajuda-nos a ter sempre atitudes cristãs, de caridade fraterna, perdão mútuo e solidariedade.
Sê Tu a Mãe e Educadora dos nossos filhos. Que eles vivam realmente como filhos de Deus. Encaminha-os na vocação que o Pai Celeste previu para eles desde a eternidade. Guia-os pela vida e acompanha-os na hora da morte.
Ajuda-nos, Mãe, para que nós, pais, sejamos para os nossos filhos verdadeiras imagens de Deus, a fim de que eles encontrem em nós todo apoio, amor, segurança e compreensão de que necessitam.
Vem, fica conosco no nosso lar. Torna-o semelhante ao lar de Nazaré, onde reine sempre a paz, a união, a alegria e o amor. Amém.

Retirado do livro: “Sereis uma só carne”

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Oração da Mãe e Dona de Casa

Ó Deus de bondade e misericórdia, abatida pelas lutas e dificuldades da lida caseira, compreendo cada vez melhor a importância do dever de falar mais vezes Convosco sobre meus filhos, do que só falar a eles de Vós.
Sim, dai-me o espírito de oração, o precioso dom de falar íntima e familiarmente Convosco, sobre todos os problemas relacionados com a minha família, pois eu bem sei que a oração é o meio universal para conseguir de Vós todas as graças.
Dai-me uma fé viva e profunda para transmitir, como precioso legado a meus filhos, uma religiosidade esclarecida, um vivo senso de responsabilidade como mola impulsora do fiel cumprimento de meu dever de educadora.
Concedei-me um talento prático no arranjo da casa, gosto pelo trabalho, senso apurado de ordem, de limpeza e de estética, a fineza da caridade que dá encantos ao lar, um espírito alegre a irradiar a luz solar da paz e do caminho, a fim de que meu lar se transforme num paraíso de felicidade, onde pais e filhos vivam servindo e louvando a Deus na paz e na alegria do Espírito Santo. Amém"

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Oração a São José Pela Conversão De Um Pecador

Ó justo e glorioso São José, eu vos recomendo incessantemente a salvação da alma de (nome da pessoa), resgatada à custa do precioso Sangue de Jesus.
Vós sabeis, grande santo, quanto são infelizes aqueles que, tendo banido de seu coração ao Divino Salvador, ficam expostos a perdê-Lo por toda a eternidade.
Não permitais, pois, que esta alma que me é tão querida, fique por muito tempo separada de Jesus.
Fazei-lhe conhecer os perigos que a ameaçam. Falai fortemente ao seu coração. Reconduzi este filho pródigo ao seio do melhor dos pais e não o deixeis sem lhe terdes aberto as portas do céu, onde vos bendirá eternamente pela felicidade que lhe tiverdes alcançado. Amém!